Quem sou eu

Minha foto
Carteiro motorizado da ECT, nascido em 15 de Maio de 1965, na cidade de Padre Bernardo – GO. De 2005 a 2009: Foi estudante da Faculdade Anhanguera, na cidade de Valparaíso de Goiás, na qual concluiu o curso de Administração Geral. Em 2009: Desenvolveu vários trabalhos referentes às disciplinas: - COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO EMPRESARIAL; - ESTATÍSTICA II; - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II; - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO/TCC.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Trabalho e Formação Profissional

ADMINISTRAÇÃO GERAL

COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO EMPRESARIAL

PROFESSORA: ANA MARIA

TRABALHO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Rainor Vaz de Oliveira

Valparaíso de Goiás

Maio / 2009

Sua Carreira Corre Perigo

A questão da necessidade de trabalho é tão intensa que muitos não percebem que podem ser prejudicados futuramente. O que se entende é que o esforço para se manter empregado é dobrado, e a empresa dependendo da sua situação econômica vê apenas se está dando certo quanto a sua rentabilidade. Quando isso não ocorre, e a produtividade despenca, às vezes resolve despedir do que verificar procedimentos que levem a resolução do problema. E o que acontece ao colaborador? Bem, ele fica numa condição muito desagradável, quando supera é por sua própria auto estima de motivação.

Nos tempos como estes, embora se tenha avanços tecnológicos, não se pode exigir acima dos limites humanos, o que retarda o seu próprio desenvolvimento e o da empresa. O que fala mais alto, o salário ou a segurança profissional? Quando a pessoa olha no sentido financeiro, ele não quer saber se tem o dom ou não, ou se pelo menos gosta da profissão que irá exercer. O que está acontecendo muito hoje há pessoas com dois a três empregos, ou quando um tem que fazer o serviço de três, causando a maximização do absenteísmo os quais são consequências disto, do acidente do trabalho.

Quando o indivíduo olha pelo lado profissional, seja do colaborador ao dono da empresa, este tem uma visão ampla quanto à segurança no trabalho, porque a comprometimento, mais cautela sabendo aonde se quer chegar. A importante estratégia entre o governo e as empresas em fazer uma terceirização no Seguro ao Acidente de Trabalho, nova linha diretiva que leva a uma maior comodidade do empregado elevando sua motivada satisfação no trabalho e a organização só tem a ganhara com isso.

Fonte: Correio Brasiliense – Domingo, 24 Maio 2009. ( caderno trabalho e formação profissional).

Blog: rainorv.blogspot.com