Quem sou eu

Minha foto
Carteiro motorizado da ECT, nascido em 15 de Maio de 1965, na cidade de Padre Bernardo – GO. De 2005 a 2009: Foi estudante da Faculdade Anhanguera, na cidade de Valparaíso de Goiás, na qual concluiu o curso de Administração Geral. Em 2009: Desenvolveu vários trabalhos referentes às disciplinas: - COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO EMPRESARIAL; - ESTATÍSTICA II; - ESTÁGIO SUPERVISIONADO II; - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO/TCC.

terça-feira, 9 de junho de 2009

LEIA E REPASSE

COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO EMPRESARIAL

PROFESSORA: ANA MARIA

TRABALHO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Rainor Vaz de Oliveira

Valparaíso de Goiás

Maio / 2009

LEIA E REPASSE ADIANTE

No momento que fiz a historia em quadrinhos, fui inspirado por algumas das visitas feitas a uma biblioteca na escola municipal de Valparaiso de Goiás. O que estabeleceu meus comentários sobre a solidão dos livros em salas fechadas e empoeiradas. Agora, depois de ler a Revista do Correio no Jornal Correio Brasiliense, de Domingo 31 de Maio, o que me chamou atenção de imediato foi à ação de Soraya copiada de uma idéia americana, que ela observou no blog. Olha aí! a importância do blog, comunicação de grande valia.

Soraya percebeu esta idéia no blog e resolveu abraçar a causa, como uma promotora defensiva de literatura, libertou seu primeiro livro, o retrato íntimo de Madame Shakespeare, de Robert Nye, deixado no shopping na cidade de São Paulo, ano passado. Assim, confirma o meu pensamento sobre a liberdade dos livros com a historinha “Tentando Entender”, o que reforça a idéia de passar adiante, acompanhando esta corrente. O que me alertou a ler este artigo foi o título juntamente com a foto da parte de uma biblioteca.

Muito legal atitude de Soraya, que anda com o seu porta-malas cheio de livros distribuindo nas ruas, em pontos críticos como: bancos de praças, lanchonetes, em lojas do shopping e, em outros lugares que tem movimentação de pessoas. Colaborando para resolver “o problema que não era falta de livros, era a falta de distribuição”. Diz Markum coordenador do movimento cultural.

Desta forma, encontrei a resposta, para realizar o sonho de outros livros que se encontram adormecidos e acordá-los com essa surpresa de que, podem sair às ruas e quem sabe nunca mais ficar em salas ou cômodos fechados aparando poeiras.

Fonte: Revista do Correio- Jornal Correio Brasiliense de Domingo, 31 de Maio, 2009.

(reportagem de Tatiana Sabadini // Especial para o correio- Sem Fronteiras)

Blog: rainorv.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A disciplina de Comunicação e negociação Empresarial, aplicada pela Prof. Ana Maria,
Está sendo de grande valia, complementando os conhecimentos e ampliando a busca de informações nos lugares certos. E a dica é leia... leia e leia...
tome gosto pela leitura e converse com as pessoas sobre o assunto trocando idéias e experiências, que aumentará o seu vocabulário.
Rainor.